domingo, 3 de dezembro de 2006

Notícias da Estrada (03/12)

Ciclovida me escreveu:

Estamos há uns 500 km de Foz (do Iguaçu). Estamos andando devagar por conta de muitas experiêcias que estamos visitando. Conversamos com uma porrada de pessoas envolvidas no racha do Pontal de Paranapanema. Visitamos o assentamento de Zé Rainha, O Assentamento "Che Guevara", e alguns acampamentos organizado por ele. Falamos com o Zé e com a Diolinda. (...) Agora achamos que vamos levar uns 10 dias para chegar em Foz de Iguaçu. Hoje estamos, desde sexta-feira, numa das experiências bem mais sucedidas do MST. O município é de Paranacity, no estado do Paraná, e devemos visitar bem mais que estão no rumo que seguimos. Dizem que há escolas e cursos diversos de agroecologia, quando chegarmos lá, informaremos mais. Queríamos que você colocasse informações sobre nós, é que agora não estamos conseguindo por o relatório em dias. Com a Bartira era mais fácil. Mas ela ainda está em Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querido(da) companheiro Inacio, e companheira Ivania!!
eu sou a Daniela da COPAVI, e estou escrevendo pra lhes desejar boa sorte e saber como vc estão...pelo que vejo nas ultimas noticias vcs já pedalaram um bucado...que bom que puderam visitar algumas das experiências de escolas de formação de agroecologia do paraná, seria muito legal vcs poderem conhecer o ceagro(canta Galo) e a ELLA (lapa) mas tudo bem. (agora não deve estar tão frio viu Ivania rsrs...)
desculpem por não poder me despedir de vcs pessoalmente - a val explicou né? ...
Voces foram pra nós uma grande lição de coragem e ousadia, parabéns !!! beijo e um forte abraço.
ah infelismente tenho uma noticia ruim sobre o acampamento quilombo dos palmares em paranapoema : dia 08 foi brutalmente despejado.. assim q eu puder vou enviar um email sobre o assunto...