quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Da estrada (17/10 a 23/10)

Terça-feira, dia 17 de outubro de 2006, chegamos em Goiânia pela noite. Chegamos, a partir Abadiânia, com as bicicletas no gavetão do ônibus, para nos apressar, por conta de que, o companheiro Diego, que vinha documentando com uma filmadora, só teria até quarta feira para estar conosco; por conta de expiração do seu tempo de folga no trabalho, teria que retornar à Brasília, e queríamos muito que chegássemos juntos à Goiânia, que assim nos apresentaria aos compas daquela Capital. Logo à noite encontramos com vários companheiros que já nos aguardavam. Passamos até meia noite conversando, nos inteirando reciprocamente e tomando pé na realidade. Fomos dormir na casa de Tiago e Eliza, do movimento libertário de Goiás, ligados a viabilização da comunicação.

Dia 18/10 – quarta-feira - foi mais de descanso e conversas descontraídas e de informações recíprocas.

Dia 19/10 – quinta-feira - montamos as bicicletas que estavam desmontadas desde que trouxemos há dois dias no ônibus, de Abadiânia a Goiânia, depois saímos nas tentativas de trocá-las nas bicicletarias, Ivânia e Bartira pretendiam outras que se adaptassem melhor aos seus gostos. Passamos o dia nessa tentativa, não deu certo fazer nenhuma troca, porque ofereceram muito pouco em valor pelas bicicletas, “nem mesmo o nosso apelo ao valor histórico dessas bicicletas, por terem resistido tanto, no percurso, Fortaleza/Goiânia, sensibilizava os donos de bicicletarias e negociadores”. Pela noite fomos para uma reunião no espaço da Igreja católica para ´programarmos o dia da democratização da comunicação`, e ao retornarmos, fomos para o apartamento de Pricila para dormir, e demos de cara com o porteiro, que, por ordens superiores não queria aceitar nossa entrada com as bicicletas, o que só seria permitido aos moradores do prédio. Não baixando a cabeça e falando mais alto, ela (Pricila) fez valer seu direito de ser solidária. É nessa circunstância que ficamos em seu apartamento por alguns dias com nossas três bicicletas.

Dia 20/10/2006 (sexta-feira) – Fomos para a UFG (Universidade Federal de Goiás), Onde teria dois sarais de poesia: um pela manhã e outro pela tarde, e teria uma reunião para debater a democratização da comunicação. Planejamento cumprido no transcorrer do dia, não acontecendo apenas o saral da manhã. Fomos (Ivânia, Bartira e Inácio) para UFG e voltamos para o apartamento de Pricila de bicicleta.

Dia 21/102006 (sábado) foi o primeiro dia da programação da rádio, que fizemos em conexão com as rádios comunitárias de Brasília. Nó participamos desta programação juntos com vários companheiros e coletivos, abordamos vários temas como: Passe Livre, Democracia, Eleições, Naturalismo e Saúde; catamos músicas variadas dos movimentos, etc. Foi um dia de encontro com muita gente lutadora do movimento libertário.

Dia 22/10 – Domingo – segundo dia de programação da rádio comunitária. Fizemos programa com Victor, companheiro estudioso da macrobiótica sobre: Alimentação, Saúde e Nova Relação com a terra. Lá encontramos também o Vinícius, que por sinal usa muito a bicicleta, e faz retratos das pessoas na hora H, isto é seu trabalho. Estávamos também com o Léo do CMI. Depois fomos para a casa da Pricila e encontramos também o Igor (o animal), encontramos também a Pilar. Conhecemos Jerfeson, um companheiro músico que é de Fortaleza, Ceará, que está morando em Goiânia, e que curte também uma bicicleta.

23/10/2006 – Segunda-feira - Convivemos com esses compas na casa de pricila

Nenhum comentário: