domingo, 6 de maio de 2007

22/04/07

DESPEDIDA DEMORADA DA CASA DO SEU ZEZÉ


De manha fomos na casa de seu José e compnheira Maria, que nos ofereceu algumas de suas sementes, como macaba do maranhao ( coquinhos do maranhao). A despedida da casa do seu Zezé foi dificil pois os laços afetivos eram fortes. chegamos a casa do Marquinhos do MLST e ele nao estava. começamos a fazer almoço e um casal de jovens chegaram: Marcia e seu companheiro que se ofereceram para trazer um conplemento para o almoço, passamos a tarde conversando. Marcia nos indicou a casa de sue sua mae para quando passassemos pela cidade de Araminas.
Tiramos umas fotos e nos despedimos, seguimos para o acampamento do MST, passamos direto pela segurança sem saber onde era e falamos com a companheira Maria - cearence , de Viçosa do Ceará, que optou por morar no campo depois de morar em sao paulo. Depois chegou uma militante do MST que nos orientou a falar com a coordenaçao que ficava no inicio do assentamento. La encontramos com alguns coordenadores que estavam em um momento de despedida de um companheira da comunidade rumo ao Rio de Janeiro para contribuir para o movimento MST.
Falamos de mossas atividades e a intençao de conhecer o assentamento. Nos alojaram na casa sede, ficando certo no dia sequinte visitar a comunidade e a atarde participar de uma reuniao da coordenaçao. Fomos dormir ja bem tarde.

DESPEDIDA DA COMPANHEIRA MÁRCIA