sábado, 3 de junho de 2006

Ciclovida no CMI - partida

Ciclovida na estrada

"Na manhã desta quarta-feira, 24 de maio, uma família de trabalhadores rurais saiu de Fortaleza/CE numa caravana que estará discutindo as questões referentes às sementes crioulas (naturais, de comunidade), realizando uma campanha de resgate e reapropriação (das sementes) por parte das comunidades rurais que foram expropriadas ao longo da tirania capitalista.

A caravana estará percorrendo, de bicicleta, os assentamentos rurais e cidades que estiverem no caminho até a Argentina, onde pretende discutir as questões sócio-ecológicas, políticas e culturais com os grupos e indivíduos que se organizam de forma autônoma. A Argentina é, por enquanto, o ponto final da viagem do Projeto Ciclovida, que tem como bandeira principal "a preservação das sementes naturais e uma nova relação com a terra".

Os indivíduos e grupos que quiserem marcar debates, mini-cursos, oficinas e discussões em geral, basta entrar no sítio do Projeto Ciclovida e articular. Todos/as estão convidados/as para esta construção de uma outra sociedade, que busca retirar do meio ambiente apenas o necessário, sem comprometer a qualidade ambiental."

Retirado do Centro de Mídia Independente. Publicado em 25/05/2006 [ editorial | fotos ]

2 comentários:

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Here are some latest links to sites where I found some information: http://googleindex.info/2599.html or http://neveo.info/3125.html