segunda-feira, 7 de maio de 2007

Dia 03/05/2007

quinta-feira continuou intenso, gravamos entrevista com o Wilson que falou de suas pretensões, como projeto de vida e atuação para um futuro relativamente próximo, após o loteamento da fazenda, falando do eixo filosófico do projeto a ser implementado, que se baseia em três princípios fundamentais: Naturalismo, Espiritualismo e Anarquia. O mesmo fala que se encontra sozinho nessa tarefa, e que busca ajuda de pessoas que se encontre na realização deste Projeto, cuja atuação prioriza os menores de rua. Seu e-mail é: naturalismonovaera@yahoo.com.br . disponível para contato e discussão com interessados, em seguida fizemos uma entrevista com o João Batista sobre suas experiência na terra pois, tanto a Branca, sua companheira quanto ele tem uma cultura essencialmente. Estes também pensam na terra dentro da perspectiva de uma mudança de relação com esta terra, pela via agroecológica. Mesmo sendo tratado de forma preconceituosa por ser ex- presidiário, fala de humilhações que passou frente as pessoas como torturas físicas que sofreu por parte da policia, que teve inclusive seu fígado estourado de espancamentos policiais por conta deste preconceito. A tarde fomos ao banho no Rio Tejuco ao lado do assentamento, na volta encontramos alguns ciganos, relembrando a passagem anterior, fomos visitar outros, e a noite trocamos mais umas baionadas de viola e em seguida entramos numa discussão, muito produtiva por sinal na casa do João Batista e Branca sobre a questão das sementes, o pateamento feito pelo agronegócio, sobre como deveria nossa ação a partir de ontem rumo a nova relação com a terra. Neste bate-papo fomos dormir bem tarde.

2 comentários:

Unknown disse...

oi pessoal! espero q estejam fazendo boas pedaladas.
li, no dia em que voces sairam, q a BR 365 tinha sido interditada. muito bom pq ai a estrada de voces.
aki fica o meu agradecimento pelas boas ideias, sementes plantadas, que trocamos esses dias. experiencia única trocada COM QUEM TEM EXPERIENCIA.
boa viagem!
edson

jorgeota disse...

Vamos levando as sementes de vcs tb! REalmente a BR foi nossa aos trancos e barrancos... Andamos 100 km naquele dia, pegamos a pista à noite, passamos a noite caindo em buracos, mas foi tudo bem! No dia seguinte achamos um pré-assentamento perto de Patrocínio.
Saímos com saudades!
Agora estamos em Patrocínio!
Continue se comunicando! Valeu!