segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Ciclovida voltando

Direto do pedal:

(...) está tudo bem aqui, só não está melhor porque temos que ir. A viagem começa seu retorno. Segunda-feira devemos está voltando (...). [No Rio Grande do Sul,] veremos experiências de sementes crioulas da Bionatur, uma empresa no ramo, do MST.

Passamos uns dias distantes de internet, estávamos num plantio de hortas do MTD Solano. Este é um terreno de 3 hectares, ocupado pela comunidade, fica há uns 15 Km de distância da comunidade, onde sempre fica pessoas se revesando, e nós (Inácio e Ivânia) ficamos lá por uma semana trabalhando na Horta da Comunidade.

No último dia, sexta-feira (02-02-2007) a noite, fizemos uma despedida, onde colocávamos um pouco das nossas impressões sobre aquela realidade. Ele estão querendo manter-se relacionando com a terra, apesar de terem uma realidade muita urbana que é Buenos Aires. Estão também muito dispostos a fazer da forma mais sustentável possível para o ecossistema biodiverso, é por isso que quiseram nos ouvir, e foi por isso quisemos ficar uns [dias] nesse campo.

Visitamos também, assim que chegamos, um hotel 4 estrelas no centro de Buenos Aires, onde nos ofereceram uma dormida por uma noite sem pagar. O preço de uma noite é de R$ 400,00. Este foi recuperado pelos trabalhadores e auto gerido pelos mesmos. Logo logo escrevo mais, nos chamam para o almoço.

Nenhum comentário: